NOVA HARLEY-DAVIDSON® ROAD KING SPECIAL 2017

  • Date

    17 of February of 2017

Updates do modelo:
 Uma nova e agressiva Harley-Davidson® custom bagger
 Estilo contemporâneo visível no guiador mini-ape, alforges alongados, perfil rebaixado e na pintura blacked-out
 Alimentada pelo novo motor Milwaukee-Eight™ engine, que oferece mais binário torque e aceleração
 Novas forquilhas frontais e amortecedores traseiros proporcionam maior controle e conforto na condução
 Quatro fantásticas opções de cor

 
Conteúdos
1) Introdução
2) Destaques
3) Detalhes

 
1) Introdução
Para muitos condutores a Road King é “a Harley-Davidson® touring clássica”. E a sua silhueta conta uma história. Este é um design que resistiu ao teste do tempo com raízes que remontam a 1949 quando a primeira da linha – designada de FL – foi para a estrada.
Para 2017 a Harley-Davidson adicionou um novo capítulo criando a Road King Special, uma máquina que transpira uma nova e ousada atitude. Com o seu estilo rebaixado apresenta um look completamente diferente.
Brad Richards, Harley-Davidson Vice-President of Styling & Design:
“A série FL sempre refletiu a pureza da experiência Harley-Davidson. Ao trocar as superfícies cromadas por preto e ao rebaixar o perfil da moto, mudámos a tradicional Road King para um novo espaço que está muito presente nas custom bagger “
Harley-Davidson Europe Ltd
6000 Garsington Road, Oxford, OX4 2DQ, United Kingdom

 
2) Destaques
Banhada a preto e alimentada pelo motor Milwaukee-Eight ™ de 1750cc, a nova Road King Special empurra a linha Harley-Davidson Touring numa nova direção de estilo, expressando uma perspectiva moderna sobre o clássico modelo Road King.
A combinar com o estilo e com o upgrade do motor está a jante dianteira de 19 polegadas e a suspensão. Os novos elementos internos da forquilha oferecem um melhor controlo de amortecimento enquanto os amortecedores traseiros são totalmente redesenhados, com pré-ajuste de mola hidráulica (em vez de ar).

 
A Road King Special estará disponível em 4 opções de cor:
 Vivid Black
 Charcoal Denim
 Hot Rod Red Flake Hard Candy Custom™
 Olive Gold.

 
3) Detalhes
3.1 Estilo
Uma frente escura rematada por uma enorme nacelle de farol preto brilhante é o elemento de estilo mais marcante da Road King Special. Acresce ainda um novo guiador mini-ape de 9 polegadas de altura que coloca o condutor numa postura agressiva mas que é também confortável em longas viagens.
O sistema de proteção do motor, guiador, controles manuais, espelhos, tampas do motor, tampa do filtro de ar, silenciadores e escudos de escape da Road King Special, também apresentam superfícies pretas. O cromado é mantido apenas em alguns componentes-chave do motor para enfatizar a icónica forma V-Twin do motor Milwaukee-Eight.
As novas jantes pretas de alumínio fundido Turbine têm 19 polegadas à frente e são cobertas por um guarda-lamas de baixo perfil. Na parte traseira, os alforges alongados fluem sobre os silenciadores para oferecer uma aparência rebaixada sem reduzir o curso da suspensão. Um painel traseiro preenche o espaço entre os alforjes e o para-choque traseiro e uma placa de matrícula de montagem baixa completa as linhas estreitas e rebaixadas da traseira.
O Smart Security System da Harley-Davidson é equipamento standard na Road King Special.

 
3.2 Motor
Novo para todas as motos Harley-Davidson Touring 2017, o motor Milwaukee-Eight oferece uma resposta mais rápida do acelerador, mais poder de ultrapassagem, som mais puro, uma condução mais suave e mais daquela sensação que os condutores querem de um motor Harley-Davidson Touring.

 

A Road King Special é o primeiro modelo a apresentar o Milwaukee-Eight com um acabamento all-black.

 
 Mais binário
Cada motor Milwaukee-Eight produz 10% mais binário do que o motor que substituiu nos modelos Touring. O motor Milwaukee-Eight apresenta uma taxa de compressão mais alta e quatro válvulas por cilindro com 50 por cento mais capacidade de fluxo de admissão e de escape. As velas duplas para cada cilindro contribuem para uma combustão mais eficiente.

 
 Aceleração mais rápida
O motor Milwaukee-Eight pesa o mesmo que os motores que substituiu de modo que toda a sua potência extra contribui diretamente para melhorar o desempenho da aceleração. O Milwaukee-Eight 107 acelera 11 por cento mais rápido das 0-60 mph – igual a uma melhoria do comprimento de duas a três motos – e 11 por cento mais rápido das 60-80 mph em top gear, igual a uma melhoria de comprimento de uma a duas motos.

 
 Gestão do Calor
O motor Milwaukee-Eight oferece conforto térmico melhorado para condutor e passageiro devido à absorção de calor reduzida, rejeição de calor aumentada e um sistema de exaustão redesenhado. O motor Milwaukee-Eight 107 possui uma estratégia de arrefecimento de precisão que visa um fluxo de óleo em torno das áreas mais quentes das cabeças dos cilindros. Um novo sensor de batida para cada cilindro permite um controle de tempo mais preciso. O tubo de escape traseiro é reposicionado e o catalisador é transferido para afastar o calor do passageiro. A velocidade ao ralenti é reduzida de 1.000 rpm para 850 rpm.

 
 Ajuste Melhorado
Uma nova e mais esguia “primary drive cover” e a forma de baixo perfil da tampa do filtro de ar proporcionam mais espaço para as pernas do condutor e um alcance mais fácil ao chão. Todos os modelos com motor Milwaukee-Eight estão equipados com uma embraiagem Assist e Slip com atuação hidráulica aprimorada.

 
 Redução da Vibração
O motor Milwaukee-Eight montado em borracha possui um único contrabalanço interno que anula
75% da vibração primária ao ralenti para uma sensação mais refinada e uma experiência mais confortável para o condutor e passageiros, mantendo o caráter clássico dos motores Harley® V-Twin.

 
 Nota de Escape Mais Rica
As válvulas mais leves, uma única árvore de cames, designs de tampa otimizados e componentes de transmissão melhorados reduzem bastante o ruído mecânico do motor. A entrada do motor e o filtro de ar são projetados para reduzir o som de entrada, assegurando ao máximo o fluxo de ar. Como resultado, o novo motor Milwaukee-Eight é mecanicamente mais silencioso, permitindo um tom de escape mais rico que responde a todos os padrões de ruído e emissões globais, enquanto permite que o rugido inconfundível de sua nota de escape ressoe.

 
 Carregamento melhorado
O sistema de carregamento do motor Milwaukee-Eight oferece 50% mais saída para a bateria, ao ralenti, para suportar melhor as necessidades de carga dos condutores Touring, incluindo iluminação de acessórios, desempenho de áudio, equipamentos aquecidos e outros acessórios.

 
3.3 Chassis
O conforto e o controle da Road King Special são aprimorados pelos novos componentes de suspensão dianteira e traseira, apresentados em todas as motos Harley-Davidson Touring 2017.
Os amortecedores traseiros com nova tecnologia de emulsão oferecem 15 a 30% mais de ajuste de pré-carga que os amortecedores Touring standard anteriores. A suspensão dianteira apresenta uma nova tecnologia de suspensão “double-bending valve” que proporciona o desempenho de amortecimento de uma forquilha racing-style com características de amortecimento linear e peso reduzido.
Travões Reflex Linked com ABS proporcionam um desempenho de travagem poderoso.

 
Para mais informações sobre a Road King Special, o motor Milwaukee-Eight e toda a gama Harley-Davidson Touring: http://h-dimediakit.com/